As seguintes instruções destinam-se a quem pretende utilizar o seu e-mail profissional no Gmail (POP3). Para iniciar essa configuração, deverá estar na posse das seguintes informações:

  1. Nome do servidor POP3 e SMTP: (normalmente é algo como: mail.oseudominio.com)
  2. Endereço de Email: oseunome@oseudominio.com
  3. Palavra-chave da conta de Email: **********

Configurar correio de envio (SMTP)

Definições

Aceda ao seu Email pessoal no gmail e seleccione a opção "Definições" no menu demonstrado na imagem abaixo:



Contas

Uma vez na página "Definições", seleccione a opção "Contas" no menu superior:





Adicionar outro endereço de Email

Seleccione a opção: "Adicionar outro endereço de Email que possua" e nesse momento abrir-se-á uma Janela Pop-up (certifique-se de que o seu browser permite a abertura de pop-ups). Insira o endereço de Email que pretende ter acesso através do GMAIL, conforme indicado na imagem seguinte:




Inserir Elementos

Insira os elementos SMTP do servidor, utilizador (normalmente é o endereço de email completo) e a password.




Configurar correio a receber (POP3)

Seleccione a opção "Adicionar uma conta de e-mail POP3 que possua". Abrir-se-á uma janela pop-up conforme imagem abaixo, na qual deverá escrever o seu endereço de correio electrónico.



Pressione o botão "Passo seguinte" e preencha os dados conforme fez para a configuração SMTP (servidor POP3, Email e palavra-chave).


Se necessitar de assistência adicional, contacte-nos para suporte@jellycode.pt